ESCLARECIMENTOS DE ISENÇÕES NAS FATURAS DE ÁGUA

COVID-19

20 april 2020


Entre as medidas de emergência económica e social para o concelho anunciadas pelo Município de Alcácer do Sal no contexto da pandemia de COVID-19 contam-se isenções na fatura da água, sobre as quais aqui se prestam alguns esclarecimentos.


 

» MEDIDA 1 » A isenção do valor total da fatura dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos aos consumidores do tarifário social doméstico significa que quem tem este tarifário não terá de efetuar qualquer pagamento da fatura da água nos meses de abril e maio, sendo este um “alívio” assumido pelo Município por completo. A imagem 1 retrata o exemplo de um verso de uma fatura destas, na qual se pode ver a zero os valores das componentes fixas e variáveis destas tarifas.


 

» MEDIDA 2 » Relativamente à isenção do pagamento das tarifas fixas dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos para todos os consumidores domésticos e não domésticos nos meses de abril e maio, a imagem 2 mostra o exemplo do verso de uma fatura de um consumidor doméstico. Nesta estão com valor zero as componentes fixas das referidas tarifas – a isenção concedida pelo Município. O mesmo se verifica nas faturas dos consumidores não domésticos.



1 - agua tarifa social consumidor domestico.jpg




2 - agua consumidor domestico.jpg