FEIRA DO LIVRO TROUXE RITA MARRAFA DE CARVALHO E CRISTINA TAQUELIM A ALCÁCER DO SAL

13 december 2021

A jornalista Rita Marrafa de Carvalho apresentou no sábado (dia 12 de dezembro de 2021) a obra “Depois do Crime”, uma iniciativa inserida na 24ª Feira do Livro de Alcácer do Sal. No decorrer da apresentação, Rita Marrafa de Carvalho sublinhou o facto de ter família em Alcácer do Sal, terra que considera como uma “casa”. O livro “Depois do Crime” revisita oito crimes de sangue que marcaram judicial e mediaticamente Portugal nos últimos 30 anos: «O Monstro de Fortaleza», «O Crime do Padre Frederico», «Maria das Dores», «O Mata-Sete», «Cabo Costa», «O Monstro de Beja», «Tó Jó» e «Manuel Palito». Desvela a personalidade dos homicidas, as idiossincrasias das escutas telefónicas, a perceção de quem investigou, a análise de quem viveu os casos.

Domingo, foi a vez de receber uma sessão de contos pela contadora Cristina Taquelim. Figura de referência no panorama nacional, Cristina Taquelim tem apresentado diversas comunicações em colóquios e congressos sobre mediação e dinamizado oficinas nesta área. Desenvolve desde 1995 atividade como narradora, tendo trabalhando com públicos de todas as idades e participado em diversos encontros em Portugal, Brasil, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Espanha e Argentina. É Mediadora de Leitura e Técnica assessora da Administração Local na Biblioteca Municipal de Beja, onde é responsável, a par dos projetos continuados de mediação da leitura, pelos programas de Narração Oral na Biblioteca, as Palavras Andarilhas e as Mil e Uma Noites Mil e uma Histórias.

A 24ª edição da Feira do Livro de Alcácer do Sal decorre até ao dia 19 de dezembro. O certame pode ser visitado de segunda a sexta-feira, ao fim de semana e feriados, das 10h às 18h. Além da venda de livros a preços simpáticos, que são uma ótima ideia para presentes natalícios, realizar-se-ão na tenda que alberga a Feira do Livro encontros com autores conceituados, sessões de contos para os mais novos e sessões de animação de leitura a cargo das técnicas da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal.