Feira Nova de Outubro anima margem sul de Alcácer do Sal

De 4 a 6 de outubro

03 september 2019


A emblemática Feira Nova de Outubro, promovida pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, vai realizar-se na margem sul da cidade nos dias 4, 5 e 6 de outubro.

Instalada entre a ponte metálica e a ponte pedonal (onde se realiza este ano e no próximo na sequência das obras de requalificação do parque urbano), a feira franca proporciona a munícipes e visitantes a oportunidade de, ao longo de três dias, adquirirem produtos regionais, artesanato, calçado, roupa, brinquedos e utilitários, além dos muito apreciados primeiros frutos secos da época e outros produtos alimentares. Para crianças e jovens há os carrosséis, além dos saborosos comes e bebes.

A animação musical também está garantida. No dia 4 de outubro (sexta-feira), às 22h30 subirá a palco Fernando Daniel, que brindará o público com temas bem conhecidos, como “Espera”, “Voltas” e “Tal como sou”; a noite encerra com DJ Ricky. Já no dia 5 de outubro, também a partir das 22h30, haverá música com Lucky Duckies, seguidos de DJ Cyer G. Dia 6 de outubro há Banda Oitentamente, pelas 22h.

A Feira Nova de Outubro  teve origem numa Provisão datada de 13 de março de 1782 (reinado de D. Maria I). Enviada à Câmara Municipal de Alcácer do Sal, determinava a Provisão que no primeiro domingo de outubro de cada ano haveria uma feira franca por três dias. Assim tem sido desde então, com o certame promovido pela autarquia a ser hoje reconhecido como uma das marcas identitárias do município.