FINAL DO CONCURSO NACIONAL "PORTUGAL A DANÇAR" EM ALCÁCER DO SAL

16 may 2022

A maior competição nacional de dança aconteceu em Alcácer do Sal, no último fim de semana, nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2022. Os concorrentes eram de diversos locais, nacionalidades e com uma representante de Alcácer do Sal também, Maria Pereira. A competição não tinha limite de idades nem de elementos, dando origem a diversos atos musicais, com diferentes origens e estilos.

Ontem, dia 15 de maio, foi apresentada a grande final onde os vencedores seguiram para a final nacional, sendo eles: Angel Costa (1ºlugar), Maria Pereira (2º lugar) e Natasha Stansell (3ºlugar). Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, a vereadora Vera Letras enquanto júri local da competição, membros da União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana e também um dos patrocinadores do evento, José Godinho, da JG Serviços Equestres & Eventos - Centro Hípico Quinta Das Mouras. Os restantes patrocinadores foram a Imagine Surf School e 7Scape.  Em conjunto ofereceram um pack de experiências aos primeiros três classificados. 

No dia 13 de maio aconteceu a primeira eliminatória, com os dançarinos eleitos a passarem para a eliminatória intermédia que aconteceu no sábado, dia 14 de maio. Neste dia existiram também workshops no Pavilhão Municipal dos Desportos, realizados por membros do júri nacional:  Fábio Krayze (dança afrohouse), Francisca (dança contemporânea) e Kritika Thakur (dança de Bollywood). O júri local foi formado pela vereadora Vera Letras e pela professora Joana Barbosa. 

Promovendo a diversidade do nosso país e tendo em conta a proximidade do poder local, o concurso será realizado em várias localidades nacionais, com uma final nacional a encerrar toda a competição. O vencedor do «Portugal a Dançar», além dos prémios a anunciar na final, terá também a oportunidade de apresentar a coreografia vencedora em um dos congressos de dança promovidos pelo Concelho Internacional de Dança da UNESCO. Os vencedores de cada uma das competições locais, tornam-se também embaixadores do talento nacional, da sua região, da mensagem “Dança por uma Causa”, bem como dos parceiros do concurso.

Álbum completo em Facebook.