MINIESCAVADORA REFORÇA FROTA OPERACIONAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÁCER DO SAL

13 july 2022

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal investiu recentemente na aquisição de uma nova miniescavadora, num valor total de 34.255,50 euros. O Município já dispunha de uma miniescavadora, mas a sua idade e utilização avançadas limitavam a eficiência do trabalho. Com esta nova máquina as equipas ficam mais preparadas e os seu operacionais dispõem de um equipamento que garante uma maior eficácia e melhores condições de trabalho.

Esta miniescavadora vem dotar as equipas operacionais de um equipamento essencial ao desempenho das suas funções, permitindo intervir em situações onde as grandes máquinas retroescavadoras não podem atuar, estando equipada com cabine de proteção e um balde de escavação que permite a abertura de valas de menor dimensão, bem como o acesso a zonas difíceis onde outras máquinas não têm possibilidade de operar. Houve também aqui uma preocupação em dotar as equipas de uma máquina moderna que garanta todas as questões associadas à segurança de quem opera este equipamento.

A Câmara Municipal melhora, assim, as condições de trabalho e segurança daqueles que necessitam de desenvolver a sua atividade diária, beneficiando com este investimento não só os operacionais do município, mas também todos os munícipes, que veem a capacidade de resposta do município reforçada.