Município aprova contratação de serviços de transporte para alunos do concelho

10 september 2020


Assegurar o transporte de todos os alunos do concelho de Alcácer do Sal entre a sua área de residência e os estabelecimentos de ensino que frequentam é o principal objetivo das propostas aprovadas em reunião de Câmara no dia 10 de setembro, que visam a aquisição de serviços para o efeito.

Neste âmbito, para o ano letivo 2020/2021 a Câmara Municipal vai adquirir à Rodoviária do Alentejo, S.A serviços de carregamento de passes de transportes escolares dos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, ensino secundário e profissional, o que representa um investimento de 167.197,05 euros.

O Município adjudicou ainda a aquisição de serviço de transporte escolar em veículos automóveis ligeiros de passageiros (táxis) a três empresas, uma para cada circuito distinto: o circuito Herdade do Pinheiro, Herdade de Santa Maria de Espim e Monte das Faias; o circuito Casebres e Herdade do Ramalhão; e o circuito Quinta do Ouvidor, Herdade da Serrinha e Palma. O investimento municipal total será de 34.712,88 euros.

Recorde-se que na reunião de Câmara de 27 de agosto foram adjudicados à Rodoviária do Alentejo dois circuitos especiais de transportes escolares, no valor de 52.429,51 euros. O Município assegura ainda nove circuitos especiais, com recurso aos seus autocarros e carrinhas, e garante o transporte de 68 crianças e jovens, do pré-escolar ao ensino secundário, além de manter um protocolo com a Câmara Municipal de Grândola com vista ao transporte de quatro crianças que frequentam o 1º ciclo do ensino básico em Água Derramada.