Município assegura transporte a alunos do concelho

Ano letivo 2020/2021

28 august 2020


No ano letivo 2020/2021, o Município de Alcácer do Sal volta a assegurar o transporte aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico ao secundário, que frequentam escolas do concelho situadas a mais de três quilómetros do local onde habitam, de modo a proporcionar condições de igualdade de oportunidades, o acesso de todos à escola e a continuidade dos estudos.

Neste âmbito, foi aprovada na reunião de Câmara de 27 de agosto de 2020 a adjudicação à Rodoviária do Alentejo S.A de dois circuitos especiais de transportes escolares: o circuito especial de Carrasqueira, Possanco e Cambado para o Centro Escolar da Comporta, e o circuito especial de Montevil, Batalha, Moinho da Ordem, Bairro da Quintinha e Bairro do Forno da Cal para Alcácer do Sal. Este é um investimento de 52.429,51 euros do Município.

Será assumido diretamente pela Câmara Municipal o circuito especial de Foros de Albergaria, Albergaria, Arêz/ Vale de Guizo e Horta da Azeda para Alcácer do Sal, dado que o concurso público não registou interessados.

Recorde-se que o Município proporciona transporte aos alunos recorrendo aos autocarros da Rodoviária do Alentejo, a táxis e aos próprios veículos da Câmara. Atendendo à dimensão geográfica do concelho, a autarquia tem ainda um acordo de cooperação com a Câmara Municipal de Grândola.