MUNICÍPIO DE ALCÁCER ASSOCIA-SE AO DIA DE LUTO NACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

07 march 2019


O Município de Alcácer do Sal associa-se ao Dia de Luto Nacional em memória das vítimas de violência doméstica, hasteando a bandeira a meia-haste, na fachada do edifício dos Paços do Concelho. 

Recorde-se que o Governo decretou luto nacional no dia 7 de março de 2019, “na convicção de que mais do que mero ato simbólico, o luto ora decretado signifique maior mobilização nacional no combate a este flagelo da nossa sociedade”, garantindo também que as vítimas de violência doméstica “não são esquecidas”.

Sensível a esta lamentável realidade, o Município de Alcácer do Sal reforçou recentemente as suas respostas nesta área e assinou, no passado dia 27 de fevereiro, um protocolo para a territorialização da rede nacional de apoio às vítimas de violência doméstica dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines. Este protocolo permite melhorar a resposta de prevenção, proteção e combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica no território dos quatro concelhos do Litoral Alentejano.