“Natal com tradição, Comércio com animação” dinamizou dia feriado

09 december 2021

A iniciativa “Natal com Tradição, Comércio com Animação” continua a dinamizar a cidade de Alcácer do Sal, tendo as atividades do dia de ontem (8 de dezembro de 2021) sido exemplo disso. Numa data em que se assinalou o Dia da Imaculada Conceição, o Mercadinho de Natal abriu novamente, na tenda sita na Avenida dos Aviadores, em Alcácer. O espaço recebeu depois, à tarde, as Cantadeiras da Aldeia e a apresentação do livro “Cantigas de Rua, Poesia e um Conto”, pelo autor alcacerense Augusto Pedro Silva, uma iniciativa inserida na Feira do Livro de Alcácer do Sal. No Largo dos Açougues assistiu-se, de manhã, ao início da animação de rua com o grupo “Ruído Natalício” tendo o grupo, seguidamente, percorrido as ruas da cidade. De tarde, foi a vez do Bairro da Quintinha acolher o grupo de músicos, que ali efetuou desfile pelas ruas. Ao fim do dia, o Galeão do Sal saiu em passeio para usufruto da iluminação de Natal em Alcácer. No Largo Luís de Camões (Alcácer do Sal) e na Rua 24 de Junho (ao lado da Junta de Freguesia de Comporta) há um carrossel infantil gratuito, das 10h às 13h e das 15h às 19h, entre os dias 27 de novembro e 6 de janeiro de 2022.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e pela União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, decorre até ao dia 6 de janeiro de 2022 e irá, simultaneamente, disseminar o espírito natalício, trazendo a alegria para as ruas, através da concretização de um diversificado programa de atividades, que vão desde insufláveis, desporto, concertos, animação de rua, passeios de galeão, espetáculos, carrossel infantil gratuito e cinema especial no dia de Natal e de Ano Novo com entrada livre.

O programa completo desta iniciativa pode ser consultado em http://www.cm-alcacerdosal.pt/pt/municipio/atualidade/agenda/natal-com-tradicao-comercio-com-animacao/