“Neste Natal eu vou ao Comércio Local”

Alcácer do Sal fomenta espírito natalício

27 november 2019


É já este sábado (30 de novembro) que arranca mais uma edição do programa de animação promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e pela União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana com o intuito de disseminar o espírito natalício e incentivar munícipes e visitantes a escolherem os seus presentes no comércio tradicional.

“Neste Natal eu vou ao Comércio Local” é o mote da iniciativa, que se prolonga até 6 de janeiro de 2020 e que abarca atividades como animação de rua, insufláveis, desporto, concertos, dança, passeios de galeão, espetáculos infantis, carrossel infantil gratuito e cinema especial no dia de Natal e de ano novo com entrada livre.

O dia 30 de novembro marca o arranque das atividades, com a chegada do Pai Natal em charrete ao Largo dos Açougues, às 9h30, seguida de desfile por Alcácer, cujas habituais ruas e avenidas, à noite, vão trajar-se de mil cores, decoradas com iluminação típica da quadra. Este ano, além dos locais habituais, estarão também iluminadas as árvores da Avenida dos Aviadores e da margem sul e o Largo Luís de Camões tem uma prenda luminosa gigante no interior da qual se podem tirar fotos.

O Largo Luís de Camões é um ponto de referência ao longo deste programa, pois recebe igualmente o Mercadinho de Natal – Venda de Artesanato e a Feira do Livro. Com a presença de cerca de uma dezena de artesãos do concelho, que prometem proporcionar presentes originais, o Mercadinho de Natal decorre de 30 de novembro a 22 de dezembro, ao fim de semana, das 10h às 18h. A XXIII Feira do Livro realiza-se no mesmo período temporal, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h30 e ao fim de semana, das 10h às 18h, além de ter um programa específico com leitura animada e encontros com autores.

O programa completo de animação natalícia pode ser consultado em http://www.cm-alcacerdosal.pt/pt/municipio/atualidade/agenda/programa-de-animacao-de-natal-2019/