“Nónio” já circula em Alcácer do Sal

01 june 2021


Os autocarros que integram o Nónio, o novo Sistema de Transporte Urbano do Município de Alcácer do Sal, já estão a circular e a efetuar o transporte dos moradores dos bairros limítrofes para o centro da cidade.

“Foi um primeiro dia positivo, com as pessoas a aderirem, a colocarem dúvidas e a mostrarem-se muito satisfeitas com a implementação deste serviço de transporte coletivo, que vem facilitar a deslocação da população dos bairros ao centro urbano da cidade e simplificar a vida de quem vive em Alcácer, mas enfrenta a sua custosa orografia, que dificulta as caminhadas”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença. O edil recordou ainda que “este é um projeto ambicioso, no qual o Município se constitui como operador municipal e assume por completo a gestão direta deste serviço, com autocarros municipais e motoristas que são funcionários da autarquia.

Recorde-se que o Nónio abarca três zonas (Este, Sul e Norte), que são percorridas por dois autocarros nos dias úteis, das 7h às 13h, com passagens pelo centro da cidade a cada 30 minutos. No atual contexto pandémico, os autocarros cumprem a lotação de dois terços e todos os requisitos de segurança recomendados pela Direção Geral da Saúde.

Para mais informações consulte http://www.cm-alcacerdosal.pt/pt/loja-do-municipe/nonio/