O ALCACERENSE MIGUEL GONÇALVES SAGROU-SE CAMPEÃO MUNDIAL DE POWERLIFTING

19 november 2021



Miguel Gonçalves sagrou-se, no passado dia 16 de novembro de 2021, Campeão Mundial de Powerlifting, na categoria até 75kg, escalão júnior (20-23 anos), no Campeonato Mundial WPC (World Powerlifting Congress), que se realizou na Trofa.

O jovem alcacerense, de apenas 21 anos de idade, afirma que o desporto sempre fez parte da sua vida e integra a equipa Sandro Eusébio, tendo já arrecadado em junho deste ano, na competição WPC nacional, o 3º lugar na categoria até 82,5 kg.

Treina 4 a 5 vezes por semana e refere ainda ter “alguns cuidados com a alimentação e com rotinas diárias, o que permite obter estes resultados apesar de só praticar a modalidade há cerca de um ano e meio.”

O powerlifting é um desporto de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este desporto é composto: o movimento de agachamento, supino e o peso morto.

A modalidade foi oficialmente reconhecida como um desporto em 1960, e em 1973 foi fundada a sua primeira federação internacional a IPF – International Powerlifting Federation.

Desde aí que o desporto tem estado em constante evolução, tanto em relação às diversas técnicas aplicadas, como no uso de equipamentos que permitem que aos atletas o levantamento de cargas cada vez maiores.

A Câmara Municipal deseja ao jovem desportista continuação de bom e muitos êxitos futuros.