Obra do futuro Parque Urbano de Alcácer com consignação assinada

09 july 2019

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu hoje (8 de julho 2019) a assinatura do auto de consignação da empreitada referente à reconversão urbanística da zona ribeirinha nascente - Parque Urbano de Alcácer do Sal. Presentes na assinatura do auto estiveram o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, os vereadores Ana Soares e Nuno Pestana e o Engº. António Paulo, representante do empreiteiro adjudicatário da obra, a empresa António Saraiva & Filhos, Ldª.

Após a assinatura do auto, Vítor Proença salientou que a empreitada, que totaliza um valor de cerca de 3.5 milhões de euros, comparticipados em 85% por fundos comunitários, "é a de valor mais elevado na história do município de Alcácer do Sal, juntando-se a uma outra, atualmente em execução, no valor de 1 milhão de euros (obra do Interface de Transportes), o que totaliza um investimento na zona nascente da cidade num valor de cerca de 4.5 milhões de euros". O autarca sublinhou que "existe uma expetativa muito grande na população e nos visitantes do concelho de Alcácer do Sal na intervenção que vai ser feita na área da feira", reiterando ainda que deposita "grande confiança na empresa à qual a obra está adjudicada", afirmando que está convicto de que a obra "vai decorrer dentro dos prazos, dado que o cumprimento dos deveres financeiros por parte da Câmara Municipal de Alcácer está assegurado".

Na prática, a assinatura do auto de consignação desta empreitada permite que, a partir do dia de hoje, os trabalhos possam ter início. Recorde-se que o prazo de execução da empreitada é de 792 dias (aproximadamente dois anos e dois meses), contados a partir da presente data, dia 8 de julho de 2019.