Obra do Parque Urbano de Alcácer do Sal foi adjudicada

15 february 2019

Foi ontem (14 de fevereiro 2019) aprovada em reunião de Câmara a adjudicação da obra do Parque Urbano de Alcácer do Sal. Esta importante obra foi adjudicada à empresa António Saraiva e Filhos, Lda. e está orçada, no total, em 3.157.422 euros, comparticipados em 85% pelo Portugal 2020. Os trabalhos terão início no último trimestre de 2019, após análise e aprovação pelo Tribunal de Contas, e vão ter uma duração de sensivelmente dois anos. A proposta foi aprovada por maioria com duas abstenções dos vereadores PS.

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, chamou a atenção para “aquela que, historicamente, é a obra de valor mais volumoso de sempre em empreitadas de obras públicas levadas a cabo pela Câmara”.

Esta obra junta-se ao Interface de Transportes, cuja construção está já em curso e está orçada em mais de 1 milhão de euros, sendo estas intervenções marcantes no atual degradado Parque de Feiras, naquele que é o ciclo mais forte de investimento em toda a história do concelho. Estas empreitadas mudarão a face do Parque de Feiras, cuja condição degradante se arrasta há muitos anos, não tendo seguido o exemplo do praticado noutros municípios e ficado para segundo plano, o que mudará agora.