Obras na Oficina da Criança com "luz verde" para avançar

04 november 2019
O Salão Nobre dos Paços do Concelho acolheu, no dia 4 de novembro de 2019, a assinatura do auto de consignação referente à obra de recuperação do edifício da Oficina da Criança, em Alcácer do Sal. A assinatura foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, pelo arquiteto Urbino Felício, técnico da Câmara Municipal de Alcácer presente na qualidade de fiscal nomeado pelo Município, e pelo engenheiro Sérgio Saraiva, da empresa António Saraiva & Filhos, à qual os trabalhos foram adjudicados. Marcaram também presença os técnicos da Câmara Municipal de Alcácer do Sal que vão efetuar o acompanhamento da obra. Após a assinatura do contrato, Vítor Proença sublinhou que a Oficina da Criança é "uma instituição bastante acarinhada pela população de Alcácer, que é frequentada por cerca de 150 crianças do 1º ciclo" e expressou a convicção de que "vai correr tudo bem" no que diz respeito à execução da obra.
O melhoramento das instalações, adjudicado à empresa António Saraiva & Filhos, está orçado em 474.668,00 euros e abarca: trabalhos de construção civil; substituição de caixilharias, vidraças, vãos interiores, revestimentos interiores e exteriores, loiças sanitárias, equipamentos de iluminação; criação de rampas e outros elementos relacionados com acessibilidades e arranjos exteriores; desmontagem e substituição de cobertura e caleiras e remate perimetral da fachada existente; aplicação de teto falso radiante e equipamentos sistema de bomba de calor para apoio/ abastecimento de solução de teto radiante; demolição e construção de divisórias interiores; pinturas. Os trabalhos têm um prazo de execução de 300 dias.

A Oficina da Criança da Câmara Municipal de Alcácer do Sal é um espaço de animação socioeducativa criado em 1989, que agrega processos que não fazem parte dos programas escolares ou que neles sejam contemplados de forma insuficiente. Paralelamente, assume-se como um polo de recursos à disposição de toda a comunidade educativa do concelho. Contempla ainda visitas e animações temáticas idealizadas mediante o projeto anual da Oficina.