OFICINA DA CRIANÇA COMEMORA SANTOS POPULARES

14 june 2022

No passado dia 9 de junho de 2022, a Oficina da Criança festejou a época dos Santos Populares através da apresentação da marcha "Alcácer Velhinha" com a participação das bandas filarmónicas, Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba (Pazôa) e Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer (Calceteira). A coreografia da marcha foi realizada com o apoio da Professora Joana Barbosa e aconteceu também uma apresentação musical dos alunos do 4º ano – “A nossa Oficina”, uma canção realizada nas aulas de Educação Musical pela professora Matilde Peres. A ideia da apresentação surgiu do 2º concurso de escrita para canções “Canção à espera de Palavras”, realizado pela Associação Portuguesa de Educação Musical e tem o intuito de fomentar o envolvimento das crianças em projetos artísticos. 

Aconteceu também um arraial com animação musical com João do Carmo, logo após a entrega de prémios do concurso “Arte e Mais”, que teve como júri: vereadora Vera Letras, Célia Alexandre, Manuela Mesuras, Inês Coimbra e Teresa Abranches.

Esta festa é um momento de convívio entre pais, filhos e equipa pedagógica, estas apresentações têm o objetivo de envolver as famílias no processo socioeducativo e sociocultural dos seus educados assim como desenvolver relações efetivas com a comunidade após um longo período pandémico. 

Estiveram presentes na iniciativa o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, e os vereadores Manuel Vítor de Jesus, Ana Soares e Vera Letras.

Álbum completo em Facebook.