PARQUE DE ESTACIONAMENTO DE LONGA DURAÇÃO PRETENDE REQUALIFICAR AINDA MAIS A MARGEM SUL DE ALCÁCER

27 october 2021

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal propõe-se a construir um novo parque de estacionamento de longa duração na Margem Sul do rio Sado, junto à ponte metálica rodoviária, em Alcácer. Com 140 lugares para viaturas ligeiras de passageiros, que incluem lugares para mobilidade condicionada, motociclos e velocípedes, e cinco lugares para pesados de passageiros, dotados de instalações sanitárias e ecopontos de apoio, este parque vai abranger uma vasta área de intervenção de 6650m² e pressupõe a plantação de 45 árvores, o que tornará o espaço numa distinta zona verde. É também desta forma que o Município de Alcácer pretende corrigir a carência de estacionamento automóvel existente na margem norte da cidade.

O projeto encontra-se em fase de conclusão e, quando terminado, juntar-se-á a outras intervenções de requalificação levadas a cabo pelo Município de Alcácer nos últimos anos na Margem Sul, como a da construção do skate parque, a instalação dos aparelhos geriátricos ao longo do Passeio do Sado ou, mais recentemente, com a empreitada de beneficiação do Cais de Atracação da Margem Sul de Alcácer do Sal.

Nota: as imagens são apenas representativas e podem não reproduzir a 100% aquele que poderá ser o resultado final da obra, estando esta eventualmente sujeita a pequenos ajustes.