PLANO DE RECUPERAÇÃO E RESILIÊNCIA APOIA 26 ENTIDADES DO CONCELHO COM MAIS DE 200 MIL EUROS

01 august 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) já viu serem aprovadas, no total, 31 operações até ao final do primeiro semestre de 2022, apoiando 26 entidades do concelho. No total, foram garantidos 203.906,00 euros do PRR para empresas, privados, IPSS e Escolas no Concelho de Alcácer do Sal.

Destas, duas IPSS foram apoiadas com um total de 50 mil euros no âmbito das operações “Nova Geração de Equipamentos e respostas sociais”. Nove empresas do concelho recorreram ao Compromisso Emprego Sustentável para alavancar o seu negócio, recebendo no total 109.119,30 euros. Os dois agrupamentos de escolas do concelho recorreram também ao PRR para o desenvolvimento do projeto Impulso Jovens STEAM – rede de ciência viva, ficando estabelecida uma comparticipação de 10 mil euros para cada agrupamento. Quanto a particulares, foram um total de 13 os que receberam apoio para a renovação energética dos seus edifícios residenciais, conseguindo uma comparticipação de 24.786,64 euros.

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) é um programa de aplicação nacional, com um período de execução até 2026, que vai implementar um conjunto de reformas e  investimentos destinados a repor o crescimento económico sustentado, após a pandemia, reforçando o objetivo de convergência com a Europa ao longo da próxima década.