PRESIDENTE DA CÂMARA REÚNE COM MEMBRO DO GOVERNO PARA DISCUTIR ABERTURA DO ANO ESCOLAR

17 september 2020


Decorreu ontem (16 de setembro 2020) no Cineteatro Grandolense, em Grândola, no âmbito da CIMAL - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, uma reunião que juntou os presidentes dos cinco municípios do Alentejo Litoral e o secretário de Estado da Defesa, Jorge Sanches, coordenador no Alentejo, junto do Governo, para as questões da pandemia. O secretário de Estado esteve acompanhado da Delegada Regional de Educação, da Diretora de Saúde Pública do Alentejo Litoral e do Comandante da Proteção Civil do Distrito de Setúbal.

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, que também preside à CIMAL, valorizou a cooperação entre as direções dos dois agrupamentos de escolas (Alcácer e Torrão) e o Setor da Educação da Câmara Municipal, e reforçou a importância de assegurar o cumprimento das medidas preventivas durante a pandemia, de forma a minimizar os riscos de contágio.

Na reunião, Vítor Proença reclamou ainda a vinda de mais médicos para o concelho de Alcácer do Sal, considerando "inaceitável que, a propósito do combate à COVID-19, se estejam a deixar para trás outras doenças e patologias que também afetam um número significativo de pessoas".