PRESIDENTE DA CÂMARA REÚNE COM MINISTRA DA AGRICULTURA

29 october 2020


Decorreu hoje (29 de outubro de 2020) uma reunião por videoconferência, solicitada pelo presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, com a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes. Também participaram representantes de entidades do concelho, como a Aparroz, Associação de Agricultores de Alcácer do Sal, Associação de Beneficiários do Vale do Sado e Sociedade Agro-Turística da Herdade de Rio Mourinho.

O encontro resultou da necessidade de apreciar, em conjunto, a viabilidade de, a breve prazo, ser encontrada uma solução que permita ligar o Sistema Alqueva – Pedrogão à albufeira do Pego do Altar, bem como criar-se um regime de apoios e incentivos ao aprovisionamento de água através de pequenas barragens e charcos.

Recorde-se que o assunto já tinha sido abordado na anterior legislatura, com o então detentor da pasta, Capoulas Santos e com o presidente da EDIA.

Para o Município de Alcácer do Sal, trata-se de um assunto de elevada importância nos domínios da produção agrícola e do turismo na região.