Projeto do Centro de Apoio à Divulgação e Fruição do Rio Sado aprovado

28 may 2021


Foi aprovado na reunião de Câmara de 27 de maio de 2021 o projeto do Centro de Apoio à Divulgação e Fruição do Rio Sado, orçado em mais de 560 mil euros e que será candidatado a financiamento comunitário.

Elaborado em conformidade com o PDM de Alcácer do Sal e demais legislação aplicável, o projeto mereceu já o parecer favorável da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo e da Agência Portuguesa do Ambiente (ARH Alentejo).

O Centro de Apoio à Divulgação e Fruição do Rio Sado vai ser implantado em terreno municipal situado perto do Parque dos Pescadores e da Parvoíce, e está contemplado no Plano de Ação de Regeneração Urbana e apontado pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Alcácer do Sal como medida destinada a melhorar o ambiente e a revitalização urbana, através da implementação de um novo equipamento, que acrescentará dinâmica à zona onde assentará.

O conjunto edificado contemplará áreas diversas, entre as quais cais, aparcamento de embarcações, sala de atividades e praça, e destina-se à divulgação do património fluviual e das atividades ligadas ao rio, funcionando igualmente como base logística para atividades relacionadas com o Sado.