PROJETO TURISMO NÁUTICO EM ÁGUAS DE INTERIOR VISITA O CONCELHO DE ALCÁCER

27 october 2021

A Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano (ADL) organizou nos dias 25 e 26 de outubro de 2021, no concelho de Alcácer do Sal, com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, um encontro ibérico com profissionais de animação turística envolvidos no Projeto Turismo Náutico em Águas do Interior – Barragens & Lagos.

Durante estes dois dias, foram realizadas visitas a diversos pontos de interesse do concelho, como a Barragem de Vale do Gaio, a Herdade da Barrosinha, o Museu Municipal Pedro Nunes e a Cripta Arqueológica.

Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, marcou presença em diversos momentos da visita que deu a conhecer melhor este território e as suas potencialidades turísticas aos participantes.

Este projeto consiste na dinamização de atividades que permitem valorizar e promover o turismo náutico, e ambientalmente responsável, nos territórios envolventes aos planos de água das maiores barragens da Península Ibérica.

O projeto de cooperação transnacional desenvolve-se em parceria entre 9 parceiros nacionais (ADIRN, ADL, ADRACES, DESTEQUE, DOURO SUPERIOR, PINHAL MAIOR, ROTA DO GUADIANA, TAGUS, PRO-RAIA) e 2 parceiros espanhóis (La Serena e La Sibéria) e abrange a albufeira de Castelo de Bode, barragem do Alqueva, barragem do Meimão, barragem do Caldeirão, barragem do Sabugal, barragem de Vale do Gaio, barragem de Santa Clara, barragem de Campilhas, o embalse de Breña (Lago Andalucia) e o embalse de La Serena.