Romantismo reinou em Alcácer do Sal

15 february 2022


O ambiente romântico reinou em Alcácer no dia 14 de fevereiro de 2022, com o convite da Câmara Municipal aos casais enamorados para “Amar em Alcácer do Sal” e aqui festejarem o Dia dos Namorados.

Logo bem cedo acordaram decorados a preceito, com corações vermelhos e lettering alusivo à temática, a cidade e os bairros de Quintinha, Forno da Cal, Laranjal, Oriola, Morgadinho e S. João e Olival Queimado. Porque o amor assume várias formas e orientações, Alcácer foi também decorada com corações com as várias cores que simbolizam a bandeira da comunidade LGBT.

Os apaixonados tiveram a oportunidade de selar o seu amor simbolicamente com a colocação de cadeados em redes em corações gigantes, receberam doces e fitas de um carrinho, participaram em passeios românticos de charrete (de José Godinho Serviços Equestres e Eventos), desfrutaram de passeios de galeão e puderam também tirar fotografias nos baloiços dos namorados dispersos pela cidade. Junto ao Posto de Turismo estiveram duas estátuas vivas e houve animação com violinista pela cidade.

A Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, a Biblioteca da Comporta e a Biblioteca Maria Rosa Colaço (Torrão) juntaram-se também às comemorações do Dia dos Namorados, decorando as suas salas e promovendo ainda um "Encontro às cegas com um livro", de 11 a 14 de fevereiro, uma iniciativa na qual o leitor escolhia um livro tendo apenas acesso a algumas palavras representativas do conteúdo escritas no papel que o embrulhava.

Também o comércio tradicional foi desafiado pela Câmara Municipal e participou na celebração do Dia de S. Valentim, tendo sido promovida a aquisição: de flores na Florista O Bouquet e na Tóia das Flores; de doces nas Padarias do Torrão, sede do Grupo Desportivo de Montevil, Isinha Cakes, Balikinhos, Delícias da Nine, Pastelaria Carapinha e Matias Doces. Disponibilizaram menus temáticos os restaurantes: O Leonardo, Cozinha da Minda, Estrela do Sado, As Piscinas e o restaurante do Hotel da Barrosinha (em Alcácer); O Bom Sabor (no Torrão) e Cavalariça Comporta (na Comporta).



» Veja aqui o vídeo do programa "Praça da Alegria", da RTP 1, que acompanhou estas comemorações em Alcácer do Sal


» Veja aqui as fotos das comemorações "Amar em Alcácer do Sal"