Torrão tem em funcionamento Escola de Remo

31 may 2021


A vila do Torrão tem em funcionamento uma Escola de Remo, iniciativa promovida pela ADT – Associação para o Desenvolvimento do Torrão em parceria com a Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Junta de Freguesia de Torrão e Clube Naval Barreirense.

A Escola de Remo opera no Pavilhão Municipal de Desportos do Torrão e as aulas são ministradas pelo técnico superior municipal Ricardo Semião, coadjuvado por André Jorge, prestador de serviços do Município. Até recentemente, estas sessões eram também dinamizadas pelo falecido professor José Rocha.

Os interessados em juntar-se a esta escola podem proceder à respetiva inscrição junto do Centro de Atividades e Tempos Livres Universo das Artes (ADT).
Desde 2019, estas entidades têm vindo a desenvolver este projeto de promoção e desenvolvimento da modalidade de remo, que tem como objetivo primeiro promover a prática desportiva e potenciar as ótimas condições que a Barragem de Vale do Gaio oferece para a prática deste desporto. As atividades desenvolvidas, até ao momento, nesta parceria têm-se centrado em treinos indoor, com ergómetros cedidos pela Federação Portuguesa de Remo e pelo Clube Naval Barreirense. Foram realizadas algumas atividades de remo na água, dinamizadas na Barragem Vale do Gaio, para as quais a Câmara cedeu o transporte  e inscrições para provas nacionais de remo indoor, que ficaram suspensas devido à situação pandémica, esperando-se a retoma das mesmas brevemente.