TRABALHOS PROSSEGUEM NA ESCOLA DOS TELHEIROS
31 january 2021
Os
trabalhos de remodelação da Escola Básica n.º1 de Alcácer do Sal (“Escola dos
Telheiros”) prosseguem dentro da regularidade, encontrando-se atualmente em
curso: a abertura de roços para
aplicação da rede de aquecimento, ventilação e ar condicionado; o levantamento
de pavimentos para posterior execução das infraestruturas; a abertura e
tapamento de valas para rede de drenagem de pluviais e residuais; o assentamento
de perfis metálicos na criação das zonas técnicas destinadas ao
acondicionamento de equipamentos de aquecimento, ventilação e ar condicionado.
Encontra-se também em execução a ampliação do refeitório,
onde surge uma nova área renovada, reservada para a cozinha, despensa
geral e vestiários feminino e masculino. As restantes áreas terão como
utilização cantina em regime de self-service, bar da escola e instalações
sanitárias preparadas para pessoas com mobilidade condicionada. De momento,
está executado um pórtico, composto por perfis metálicos de suporte à
cobertura, ensoleiramento geral, bem como os pilares de apoio à nova laje
de cobertura (que será executada em breve).
Os edifícios B e C serão
dotados de plataformas elevatórias, com utilização direcionada para pessoas com
mobilidade condicionada e para auxílio de transporte de cargas para piso
superior.
Esta empreitada, desenvolvida
pela BETONIT - Engenharia e Construção, Lda,
representa um investimento do Município de 1.292.305,66 euros, e visa modernizar a escola com base em novas
exigências pedagógicas, de segurança, de conforto e de acessibilidade.
Os trabalhos de remodelação da Escola Básica n.º1 de Alcácer do Sal (“Escola dos Telheiros”) prosseguem dentro da regularidade, encontrando-se atualmente em curso: a abertura de roços para aplicação da rede de aquecimento, ventilação e ar condicionado; o levantamento de pavimentos para posterior execução das infraestruturas; a abertura e tapamento de valas para rede de drenagem de pluviais e residuais; o assentamento de perfis metálicos na criação das zonas técnicas destinadas ao acondicionamento de equipamentos de aquecimento, ventilação e ar condicionado.
Encontra-se também em execução a ampliação do refeitório, onde surge uma nova área renovada, reservada para a cozinha, despensa geral e vestiários feminino e masculino. As restantes áreas terão como utilização cantina em regime de self-service, bar da escola e instalações sanitárias preparadas para pessoas com mobilidade condicionada. De momento, está executado um pórtico, composto por perfis metálicos de suporte à cobertura, ensoleiramento geral, bem como os pilares de apoio à nova laje de cobertura (que será executada em breve).
Os edifícios B e C serão dotados de plataformas elevatórias, com utilização direcionada para pessoas com mobilidade condicionada e para auxílio de transporte de cargas para piso superior.
Esta empreitada, desenvolvida pela BETONIT - Engenharia e Construção, Lda, representa um investimento do Município de 1.292.305,66 euros, e visa modernizar a escola com base em novas exigências pedagógicas, de segurança, de conforto e de acessibilidade.
