ULSLA RETOMA ATIVIDADES PROGRESSIVAMENTE

COVID-19

22 may 2020


Na sequência do desconfinamento, a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano está a retomar progressivamente algumas atividades que se encontravam condicionadas, sendo que, para que estas ocorram com a devida segurança, deverão cumprir-se os seguintes requisitos:

 

1. Qualquer utente (não urgente) deve privilegiar o contacto telefónico e/ou e-mail antes de se dirigir ao Centro de Saúde ou ao Hospital. Os contactos privilegiados devem ser:

·         Em caso de doença não urgente, ligar para a linha SNS 24 (808 24 24 24) e proceder conforme as instruções dadas.

·         Em caso de doença urgente, ligar para a linha de emergência 112.

·         Nas restantes situações deverá contactar o seu Centro de Saúde ou o Hospital, através dos contactos existentes.

 

2. O contacto telefónico do Centro de Saúde de Alcácer do Sal é o 265 610 500 e o e-mail é ULSLA.CSAlcacer@ulsla.min-saude.pt. O Centro de Saúde funciona aos dias úteis, das 8h às 20 e encerra ao fim de semana e feriados; o Serviço de Urgência Básica funciona todos os dias, das 00h às 24h; a ADC Comunidade funciona nos dias úteis das 9h às 17h, ao sábado entre as 9h e as 13h, e fecha aos domingos e feriados.

 

3. Os contactos principais do Hospital do Litoral Alentejano estão disponíveis em http://www.ulsla.min-saude.pt/category/contactos/ (e na imagem mais abaixo).

 

4. Em todos os agendamentos, o utente só deve comparecer 10 minutos antes da hora marcada agendada, para não haver muitas pessoas acumuladas em salas de espera.

 

5. O utente deve ser portador de máscara de proteção (cirúrgica ou social), conforme norma em vigor.

 

6. Só deve trazer um acompanhante nas situações mesmo essenciais – se possível e conveniente, o acompanhante deve aguardar o utente no espaço exterior.

 

7. Mantém-se, de momento, a restrição das visitas aos internamentos.



horários HLA