V GRANDE PRÉMIO DA PRIMAVERA JUNTA DEZENAS DE PARTICIPANTES NA MARGEM SUL

16 may 2022



O V Grande Prémio da Primavera - Convívio de Pesca Lúdica - duplas, teve lugar na manhã de hoje, 15 de maio de 2022, na margem sul, em Alcácer do Sal.

O encontro, que terminou com um almoço-convívio entre participantes, o vereador Manuel Vítor de Jesus, o secretário da vereação, Rafael Correia, e o presidente da União de Freguesias de Alcácer e Santa Susana, Arlindo José Passos, foi uma organização da Associação Desportiva de Pesca de Alcácer do Sal.

A iniciativa, que juntou dezenas de participantes, contou com os apoios da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, União de Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, empresas Akami, Alcamo, SadoPesca, Akios/Inova e Ideal.

Ao longo de quatro horas todos os pescadores lutaram contra os elementos, para obterem as melhores capturas, tendo superado as dificuldades e alcançado bons resultados. Foram capturados cinquenta e dois exemplares, entre enguias, linguados, robalos, carpas e barbos, destacando-se o maior exemplar, do Sr. António Silva, um barbo com 2,020 quilogramas.

A classificação final de duplas ficou assim estabelecida:

1a classificada: Pedro Ribeiro e António Silva - 2200 pontos.

2a classificada: António Narciso e Imberto Carmona - 2100 pontos. 3a classificada: José Mira e David Gonçalves - 1760 pontos.

4a classificada: Daniel Carvalho e Marco Pinto - 1220 pontos.

5a classificada: António Caetano e Manuel Vitorino - 1180 pontos.

O Município endereça os parabéns a todos os participantes na prova.