VACINAÇÃO A CRIANÇAS, COMUNIDADE ESCOLAR E INSTITUIÇÕES COM RESPOSTA SOCIAL NA INFÂNCIA INICIOU HOJE NO CENTRO DE VACINAÇÃO DE ALCÁCER DO SAL

06 january 2022

Encontra-se a decorrer nos dias 6, 7 e 9 de janeiro de 2022, no Centro de Vacinação de Alcácer do Sal, a vacinação de crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 11 anos, profissionais da comunidade escolar e de instituições com respostas sociais na infância.

Neste primeiro dia, marcado pela animação trazida por personagens que os mais pequenos bem conhecem, e onde a autarquia distribuiu ofertas realizadas pela equipa da Oficina da Criança, estiveram presentes, o presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, e a vereadora com o pelouro da Saúde, Vera Letras.

Foram realizados, à data de hoje, 83 autoagendamentos com crianças em regime de casa aberta. Alguns pais, que estiveram no local, salientaram a qualidade da organização, com ênfase no circuito que agiliza os tempos de espera. Uma mãe chegou a referir: “ A ideia das personagens de animação é maravilhosa, funcionam muito bem como distração e as crianças quase que se lembram que serão vacinadas”. Ao responder como se sentiu ao ser vacinada, uma criança respondeu: “Não me doeu nada!”.

O Centro de Vacinação de Alcácer do Sal de Alcácer do Sal encontra-se a funcionar hoje, 6 de janeiro, no seguinte horário:

* Período da manhã – 9h- 13h: crianças

* Período da tarde- 14h -16h30: vacinação da comunidade escolar e respostas sociais na infância.

No dia 7 de janeiro:

* 9h - 13h e 14h -16h30: vacinação da comunidade escolar e respostas sociais na infância.

No dia 9 de janeiro:

* Período da manhã – 9h- 13h: crianças

* Período da tarde- 14h -16h30: comunidade escolar e respostas sociais na infância.

A vacinação dos profissionais da comunidade escolar e das instituições com respostas sociais na infância, será realizada em regime de Casa Aberta, com recurso obrigatório à marcação por senha digital.