VEREADORA VERA LETRAS PRESENTE EM INAUGURAÇÃO DE NOVA SALA DE CONVÍVIO NA CERCIGRÂNDOLA

05 august 2022

Realizou-se na passada quarta-feira (dia 3 de agosto de 2022) a cerimónia de inauguração de uma nova sala de convívio na Cercigrândola, infraestrutura que reforça ainda mais as instalações da IPSS, tendo a formalidade contado com a presença, entre outros/as, da vereadora do Município, Vera Letras, e do presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes.

A Cercigrândola é uma Cooperativa de Solidariedade Social de utilidade pública, com a responsabilidade de ser uma Instituição de referência na área da deficiência. Tem como missão a defesa incondicional dos direitos de pessoas com deficiência e/ou incapacidade, apoiando a sua participação e (re) integração na vida social e profissional, promovendo o exercício pleno da sua cidadania através de um conjunto integrado de ações e serviços personalizados e de valor. A instituição abrange os concelhos de Alcácer do Sal e de Grândola.

O Município de Alcácer e a Cercigrândola estabeleceram um protocolo no ano de 2015, renovável anualmente. No âmbito deste protocolo, é prestado apoio direto a 28 crianças e jovens adultos (inseridos no projeto de Hipoterapia), é cedido transporte gratuito para visitas de estudo e atividades de praia e dada uma substancial contribuição para ações de formação profissional para os utentes/alunos. É ainda feita a cedência, por parte do Município, de um subsídio mensal no valor de 1.000 euros (que perfaz 12 mil euros anuais) para apoio financeiro de projetos: 2.500 euros para o projeto de Hipoterapia, 4.500 euros para auxiliar na resposta de ação social do Lar e 5.000 euros para despesas de combustível.