VÍTOR PROENÇA VISITOU GRANDE PROJETO DE AGRICULTURA BIOLÓGICA EM MONTE NOVO DO SUL

19 september 2019


O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, acompanhado pela técnica do município Ana Rita Guerra e pelo Secretário de Estado das Florestas e Recursos Agrícolas, Miguel Freitas, visitou hoje (19 de setembro de 2019) a Herdade de Monte Novo do Sul, no concelho de Alcácer, onde está a ser desenvolvido o maior projeto de agricultura biológica do país.
O empreendimento, que compreende um investimento de cerca de 10 milhões de euros, a que vão acrescer muito em breve mais 5 milhões de euros de reforço, contém a produção de 20 hectares de espargos, 150 hectares de cenoura, 50 hectares de couve-doce, 100 hectares de batata primavera, 90 hectares de batata-doce, 15 hectares de alho francês, 50 hectares de abóbora, além de culturas de milho e feijão.
A convite dos irmãos Larrére, investidores do empreendimento oriundos dos arredores de Bordéus (França), Vítor Proença e o Secretário de Estado tiveram a oportunidade de conhecer com pormenor um grande investimento de agricultura biológica. Estes investidores têm as empresas sediadas no concelho de Alcácer do Sal e recorrem ao comércio local e a parte da mão de obra do concelho.
O Secretário de Estado, Miguel Freitas, na sua intervenção, destacou o papel da Câmara Municipal de Alcácer do Sal como tendo "uma visão arrojada e de futuro" numa atitude extraordinariamente positiva perante a gestão autárquica local.