WE KEEP COMPORTA SAFE

03 september 2020


O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, reuniu hoje (3 de setembro 2020) com membros do novo projeto "We Keep Comporta Safe", constituído por empresários da restauração, hotelaria, comércio e serviços e atividades turísticas. O objetivo deste projeto é assegurar boas práticas de higiene, saúde, segurança alimentar e bom serviço.

Este projeto integra os proprietários de restaurantes e outros estabelecimentos localizados nas freguesias da Comporta e do Carvalhal, que manifestaram vontade de manter um excelente relacionamento com a Câmara Municipal de Alcácer do Sal e com a Autoridade de Saúde Local.

No final, foi oferecido ao presidente da Câmara o selo de qualidade que cada restaurante aderente passa a utilizar, afixando-o no seu estabelecimento.
Da parte da Câmara Municipal foi destacada a excelente ideia que foi avançar com um projeto desta natureza e o desejo do reforço do cumprimento das regras, pois toda a Comporta é, e tem de continuar a ser, um destino turístico de excelência.

Em abril de 2020, um conjunto de players locais uniu-se em torno do objetivo de comunicar a Comporta como um destino seguro, no atual contexto de pandemia, e nasceu o "We Keep Comporta Safe". O espírito de cooperação e solidariedade entre todos os players facilitou a tomada de decisões céleres e adequadas face à situação atual. Foi elaborado um Código de Conduta, que estabelece um conjunto de princípios que pretendem constituir-se como uma referência no que respeita aos padrões de conduta empresarial, social e ambiental. Ao assinarem o Código de Conduta, cada player recebeu a chancela “We Keep Comporta Safe”. Neste momento, cerca de 30 estabelecimentos aderiram ao projeto e empregam um número significativo de colaboradores.