USAS_novo logotipo 600px.jpg

Universidade Sénior de Alcácer do Sal

A Universidade Sénior de Alcácer do Sal (USAS) foi criada no início de fevereiro de 2009, com o objetivo de ocupar o tempo livre e contrariar a solidão e o isolamento da população mais velha com atividades de aprendizagem e convívio.

Destinada preferencialmente a maiores de 50 anos, com ou sem formação escolar, a USAS funciona entre outubro e junho, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h, na antiga escola dos Açougues. 

As disciplinas disponíveis em 2021/2022 são: Inglês, Informática, Expressão Plástica, Lavores, História dos Séculos XIX e XX, História da Idade Média, Desenvolvimento Pessoal: Viver é uma Arte, Botânica.

Os interessados em fazer parte deste projeto podem inscrever-se no Gabinete de Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, localizado no edifício dos Serviços Técnicos da Câmara (Abegoaria).






Logo Universidade Sénior de Torrão


Universidade Sénior do Torrão

A Universidade Sénior abriu portas na vila do Torrão a 26 de outubro de 2012, três anos após o início de atividade na sede do concelho, na antiga escola primária situada no jardim de S. Francisco.

Entre as disciplinas disponibilizadas contaram-se: francês, inglês, biologia, informática, antropologia, fundamentos da astronomia, filosofia, expressão plástica, história, língua portuguesa I (alfabetização), língua portuguesa II, literatura, coro, história do séc. XX – Portugal e Europa, bijutaria, lavores, economia, psicologia, dança e movimento.

A gestão da Universidade Sénior do Torrão é atualmente da responsabilidade da Junta de Freguesia do Torrão.