A Toponímia é um importante meio de referência geográfica, sem a qual era impossível gerir os espaços, causando grandes transtornos às populações. No sentido de colmatar algumas falhas, apela-se aos moradores de zonas sem nomes e/ou sem números atribuídos que entrem em contacto com os serviços da Câmara Municipal através do mail toponimia@m-alcacerdosal.pt ou que visitem o link da toponímia na página da Câmara Municipal na internet em Mapas (mapas ainda em construção) para ver qual o topónimo e respetivo número de polícia que corresponde ao seu prédio ou lote.

Como se está em permanente atualização e dado tratar-se de um processo um pouco complicado, face à extensão do concelho e alguns erros de implementação de números de polícia, vai-se atuando conforme solicitado pelos munícipes.

Presentemente, a passagem do Bilhete de Identidade para a emissão do Cartão do Cidadão é um problema que se coloca com frequência, dado que os munícipes se deparam com falta do código postal com sete dígitos (7580 –000), um elemento obrigatório, e a Comissão de Toponímia só pode ajudar conhecendo o seu caso em concreto.

 

Para o ajudar e para apresentar dúvidas ou sugestões, deve contactar:

265 610 040 – Telefone geral da CMAS

265 247 018 – Telefone da Receção dos Serviços Técnicos

265 247 023 – Fax da Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística (DPGU)

E-mail: toponimia@m-alcacerdosal.pt

 

Presencialmente:

Edifício dos Serviços Técnicos (antiga abegoaria municipal)

Avenida João Soares Branco, 76

7580 – 246 Alcácer do Sal


Funcionário para contacto: Ricardo Campos – desenhador

E-mail: ricardo.campos@m-alcacerdosal.pt