ALCÁCER COM VIDA: O Sal d’ Alcácer

27 agosto 2016
Cais da Margem Sul


Uma viagem a bordo do galeão do sal Pinto Luísa, seguida de uma visita às salinas da Batalha para conhecer a exploração do produto que deu nome à cidade, é a proposta “Alcácer com Vida” para o dia 27 de agosto.

A atividade, designada “O Sal d’Alcácer”, terá concentração no cais da margem sul às 8h45 para briefing e início às 9h, com a partida do galeão. Após uma viagem de cerca de uma hora, a embarcação aportará em Cachopos, onde vai ser efetuado o transbordo dos passageiros para um autocarro que os vai levar até à salina da Batalha. Aqui, o conhecimento sobre o funcionamento de uma salina e os segredos do sal vão ser partilhados com os participantes, que vão ficar a saber mais sobre este ouro branco.

Os interessados em participar na iniciativa devem inscrever-se até 24 de agosto junto do Posto de Turismo, no Largo Luís de Camões, através do telefone 265 009 987, telemóvel 911 794 685 ou ainda do e-mail postoturismoalcacer@gmail.com. O número mínimo de participantes requerido é de 15 pessoas e número máximo é de 40 pessoas.

Estas e outras informações podem ser consultadas na página http://www.cm-alcacerdosal.pt/pt/turismo/alcacer-com-vida/