ALCÁCER COM VIDA: Pinhas na Eira

28 maio 2016
Concelho de Alcácer do Sal


“Pinhas na Eira” é o título da atividade que a Singulartrips promove no dia 28 de maio, integrada no âmbito do “Alcácer com Vida”, o programa turístico da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

O programa tem partida do Campo Pequeno (Lisboa), às 9h30, e inclui a visita ao produtor de pinhão, com a oportunidade de observar a vasta extensão de pinhas na eira, explicação do processo de secagem das pinhas e extração do pinhão. Ainda antes de almoço, os participantes subirão ao castelo de Alcácer, local de onde terão a oportunidade de ver toda a extensão territorial que os rodeia, com o Sado a seus pés, as suas salinas e os arrozais. Segue-se um almoço no Restaurante “A Escola”, único no seu formato e inigualável na qualidade da sua gastronomia regional. A viagem prossegue até uma produtora das famosas pinhoadas de Alcácer do Sal, onde se assistirá ao processo produtivo e se poderá degustar esta doce iguaria.

Os interessados em participar nesta iniciativa devem inscrever-se até 20 de maio junto da Singulartrips, através do telemóvel 962 922 567 ou do e-mail singulartrips@gmail.com.  O número mínimo de participantes para a realização da atividade é de oito pessoas e o máximo de 25.

Estas e outras informações podem ser consultadas na página http://www.cm-alcacerdosal.pt/pt/turismo/alcacer-com-vida/