Apresentação do livro “À procura da Medusa”

24 março 2018
Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal


O livro “À procura da Medusa” vai ser apresentado ao público no dia 24 de março (sábado), às 16h, na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal. A obra, editada pela Chiado Editora, é da autoria do jovem alcacerense Miguel Mesuras.

Miguel Mesuras nasceu no dia 21 de julho de 1996 e cresceu em Alcácer do Sal. Aqui, frequentou a Escola Secundária, onde foi presidente da Associação de Estudantes e da Comissão de Finalistas no ano letivo de 2013/2014. Ingressou na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa para estudar Direito, onde é, atualmente, finalista. Antes de se dedicar à escrita do seu primeiro livro, escrevia pequenos contos ficcionais. Tem como autor favorito Charles Bukowski, o qual lhe serve de influência. A procura pelo significado do acontecimento que serviu de palco ao seu primeiro livro fez com que, dois anos volvidos, encontrasse na escrita a resposta que se lhe afigurava necessária.

 


Sinopse da obra:

“No período posterior à morte da minha avó, procurei incessantemente a razão pela qual esta havia sucedido. A busca pela Medusa não visava compreender o que era isso de morrer. Porquanto, e por infelicidade nossa, só haveremos de ter resposta à questão no final e aí será já tarde. Que o leitor possa encontrar nestas palavras o sentido que eu encontrei ao escrevê-las. E que no caminho que tracei, como que de uma necessidade intrínseca se tratasse, chegue ao fim desta história sabendo, como eu soube, que, mesmo não encontrando aquilo por que procurei, consegui, por fim, sossego”.