CINEMA: Antestreia de “Raiva” (grátis)

19 outubro 2018
Auditório Municipal de Alcácer do Sal

O cinema no Auditório Municipal de Alcácer do Sal vai ser falado em português na noite de 19 de outubro (sexta-feira). Trata-se da antestreia de “Raiva”, um filme de Sérgio Tréfaut que chega aos cinemas nacionais no início de novembro e que aqui vai ser exibido em primeira mão, a partir das 21h e ao qual o público pode assistir gratuitamente. O realizador e um dos atores do filme irão estar presentes na antestreia.

Adaptação de “Seara de Vento”, de Manuel da Fonseca, um clássico da literatura portuguesa do século XX, “Raiva” é um conto negro sobre o abuso e a revolta, que regressa ao Alentejo, em 1950. Nos campos desertos do sul de Portugal, fustigados pelo vento e pela fome, a violência explode de repente: vários assassinatos a sangue frio têm lugar numa só noite. Surgem então as perguntas sobre o porquê e qual a origem dos crimes.

Veja mais em http://www.faux.pt/film/raiva/index.html

Título Original: Raiva