CINEMA: “Girl: O Sonho de Lara”

02 fevereiro 2019
sáb: 16:00 - 21:00
Auditório Municipal de Alcácer do Sal

“Girl: O Sonho de Lara” é o filme que vai estar em exibição no Auditório Municipal de Alcácer do Sal no dia 2 de fevereiro (sábado), às 16h e, mais tarde, às 21h.

Aos 15 anos, Lara sonha em tornar-se bailarina clássica e quando é aceite numa prestigiada escola de dança, vê aí a oportunidade com que sempre sonhou. Porém, a disciplina rígida associada às incapacidades físicas decorrentes de ter nascido num corpo masculino, vão ser um enorme teste de resistência para Lara, que ainda atravessa o longo e penoso processo de terapia hormonal para, finalmente, completar a sua transição para rapariga.

Vencedor do prémio “Caméra d'Or”, “Queer Palm” e Melhor ator (Victor Polster) no Festival de Cinema de Cannes, um filme dramático que marca a estreia do realizador Lukas Dhont e cujo argumento, de Angelo Tijssens, se baseia numa história verídica.

Título Original: Girl

Realizador: Lukas Dhont