CINEMA: “Horizonte Profundo – Desastre no Golfo”

19 novembro 2016
sáb: 16:00 - 21:00
Auditório Municipal de Alcácer do Sal

“Horizonte Profundo – Desastre no Golfo” é o filme em cartaz no Auditório Municipal de Alcácer do Sal, no dia 19 de novembro (sábado), às 16h e às 21h.

A película retrata a história da plataforma petrolífera Deepwater Horizon, que explodiu em abril de 2010 e protagonizou o pior vazamento de petróleo na história dos EUA. A estrutura entrou em funcionamento em 2001, com o propósito de perfurar poços de petróleo no subsolo marinho e poder deslocar-se quando necessário; a extração propriamente dita era realizada por outra equipa. Em setembro de 2009 perfurou o poço petroleiro mais profundo da história, mas a 20 de abril de 2010 uma explosão provocou um incêndio impossível de conter. O seu subsequente afundamento veio dois dias depois e deu-se um dos maiores desastres ecológicos de sempre, destruindo a vida e contaminando o habitat de centenas de espécies.

Título Original: Deepwater Horizon

Realizador: Peter Berg