CINEMA: “O herói de Hacksaw Ridge”

17 dezembro 2016
sáb: 16:00 - 21:00
Auditório Municipal de Alcácer do Sal

Numa batalha sangrenta em Okinawa, Desmond Doss salvou 75 pessoas sem disparar uma única arma. Foi o único soldado americano que, durante a 2ª Guerra Mundial, lutou na frente de batalha sem estar armado, acreditando que, apesar de a guerra ser justificada, matar continuava a ser errado. Como médico do exército, conseguiu evacuar sozinho os feridos que tinham ficado em território inimigo, arriscando-se a ser abatido enquanto tratava dos soldados caídos, tendo sido ferido pela explosão de uma granada e atingido pelos tiros de snipers. Devido à sua bravura, Doss tornou-se no primeiro objetor de consciência a ser condecorado com a Medalha de Honra do Congresso Americano. Agora, a história verídica deste herói é trazida ao grande ecrã pela mão do realizador Mel Gibson e de um elenco que conta, para além de Andrew Garfield, com nomes sonantes, como Hugo Weaving, Sam Worthington, Vince Vaughn e Rachel Griffiths.

“O herói de Hacksaw Ridge” pode ser visto no Auditório Municipal de Alcácer do Sal, no dia 17 de dezembro (sábado), às 16h e às 21h.

Título Original: Hacksaw Ridge

Realizador: Mel Gibson