Colóquio - 1147 - 1217 - Da conquista de Lisboa à Conquista de Alcácer

20 maio 2017
Auditório da Pousada de Alcácer do Sal

O concelho de Alcácer do Sal está a comemorar este ano os 800 anos da tomada de Alcácer por D. Afonso II aos mouros. O colóquio Internacional "1147-1217 - A fronteira entre conquistas" pretende ser um fórum de debate e atualização da investigação sobre o período que medeia a conquista de Lisboa (1147) e a conquista de Alcácer do Sal (1217), incidindo particularmente na região a sul do Tejo, dando realça a este concelho tendo em conta as comemorações de 1217.

Realiza-se em Alcácer do Sal no dia 20 de maio, com início às 9h no Auditório da Pousada de Alcácer do Sal

Organização: Instituto de Estudos Medievais – FCSH – Universidade Nova de Lisboa, o Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago (GEsOS), do Município de Palmela, a que se juntou o CIDEUS da Universidade de Évora, Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Palmela e Sesimbra.

Ficha de Inscrição

programa coloquio imagem