CONCERTO: Centenário de Amália Rodrigues - Uma História de Vida

27 novembro 2020
Auditório Municipal de Alcácer do Sal


O 100º aniversário da grande fadista Amália Rodrigues vai ser celebrado em Alcácer do Sal com um concerto protagonizado pelo Ensemble Vox Angelis, intitulado “Centenário de Amália Rodrigues: Uma História de Vida” (M6). Realiza-se no dia 27 de novembro (sexta-feira), pelas 20h, no Auditório Municipal da cidade.

Integrada no âmbito da digressão nacional e internacional dos Vox Angelis, que visa dar a conhecer a música de Amália, os seus poetas e compositores, a par da sua história de vida, do fado e da cultura portuguesa do séc. XX, a iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e tem entradas gratuitas e limitadas aos lugares disponíveis sob reserva prévia dos bilhetes (91 179 15 94).

Com Pedro Miguel Nunes (voz), Artur Caldeira (guitarra portuguesa e clássica) e Daniel Paredes (guitarra clássica e baixo), esta é uma oportunidade única de recordar a fadista e os seus melhores temas, num evento que tem o apoio da Fundação Amália Rodrigues, RTP, Rádio Amália, Turismo do Porto e Norte de Portugal, Turismo de Portugal - Algarve, Antena 1, Turismo Centro de Portugal e Direção-Geral do Património Cultural.