Desfiles Infantis de Carnaval - 2018

09 fevereiro 2018
Concelho de Alcácer do Sal


Largo do Tribunal, Avenida dos Aviadores, Avenida João Soares Branco e Praça Pedro Nunes. Este é o trajeto que centenas de crianças vão percorrer na cidade no dia 9 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 10h, num desfile pleno de cor e animação que antecipa o Carnaval.

Elementos aquáticos, jardins, castelo, tradições e lendas são alguns dos temas que dão vida à indumentária dos meninos e meninas do Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer e pré-escolar de Palma, 1.º ciclo do Ensino Básico n.º1 de Alcácer do Sal, Palma, Casebres e Olival Queimado, Centro Infantil de Alcácer do Sal – Universo da Brincadeira, Centro Cultural dos Bairros S. João e Olival Queimado e Oficina da Criança (CMAS). O desfile vai ter a participação da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba e da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer, contando com a colaboração da GNR e Bombeiros Mistos de Alcácer. A organização do evento está a cargo do Município de Alcácer do Sal em articulação com a Oficina da Criança, Agrupamento de Escolas de Alcácer, Centro Infantil Universo da Brincadeira, ADT e Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado.

Também no dia 9, a pequenada vai sair à rua na Comporta para brincar ao Carnaval. Cerca de 60 crianças do Centro Escolar vão desfilar pelas ruas da aldeia, a partir das 10h30, com fatos a homenagear os castelos (pré-escolar) e outros alusivos ao tema da água (1º ciclo).

O Torrão junta-se à festa no mesmo dia: o Agrupamento de Escolas, com o apoio das famílias, da Junta de Freguesia e da GNR local, leva a efeito o habitual desfile de Carnaval. A iniciativa está agendada para as 10h, com partida da escola-sede e conta com a participação dos alunos de todos os níveis de ensino do Agrupamento, crianças do Centro Paroquial do Torrão, professores e assistentes operacionais das duas instituições.