ENCONTROS 2016: Barba Azul; Os Irmãos Machado; Pedro Górgia

26 maio 2016 até 29 maio 2016
Auditório e Biblioteca Municipais de Alcácer do Sal

“BARBA AZUL” - Teatro Marionetas do Porto

Dia 26 de maio, quinta-feira, às 15h e às 21h30, Auditório Municipal de Alcácer do Sal

Ao contrário do trágico conto infantil, esta abordagem explora uma alternativa que se foca na complexa personalidade do Barba Azul. Nesta versão, onde se misturam outras personagens do universo do autor Charles Perrault, Barba Azul envolve-se numa trama carregada de acontecimentos cómicos e inesperados que, ainda assim, refletem as vicissitudes do comportamento humano.

Classificação etária – M6

Encenação e texto – Rui Queiroz de Matos

Cenografia – Rui Queiroz de Matos e Filipe Azevedo

Marionetas e ilustração – Júlio Vanzeler

Música – Pedro Cardoso

Figurinos – Patrícia Valente

Desenho de luz – Filipe Azevedo

Vídeo – Ivo Reis

Interpretação – Micaela Soares, Rui Queiroz de Matos e Vasco Temudo

Produção – Sofia Carvalho

Design gráfico e assistência de produção – Pedro Ramos

Operação de luz, som e vídeo – Filipe Azevedo

Técnicos de construção – Rosário Matos e Ana Pinto

Confeção de figurinos – Carla Pereira

Fotografia de cena – Susana Neves

Coprodução Teatro de Marionetas do Porto e Teatro Municipal do Porto

“OS IRMÃOS MACHADO” - Ricardo Peres, João Sousa e Hugo Osga

Dia 27 de maio, sexta-feira, 21h30, Auditório Municipal de Alcácer do Sal

"Os Irmãos Machado" é um espetáculo que mistura comédia, malabarismo "radical" com pedras da calçada, martelos e machados. As motosserras chegam para a semana.

"Os Irmãos Machado" & "A Orquestra De Um Homem Só" assumem-se como entertainers e fazem também cobranças difíceis ao domicílio ou a países que precisem de cobrar avultadas somas de dinheiro a políticos e banqueiros corruptos.

Vão exibindo as suas requintadas formas de cobrança com muito humor e Rock & Roll ao vivo e à bruta. Com muita interação com o público, querem tornar-se um espetáculo de culto e continuidade, não só por irem renovando o seu reportório musical e humorístico conforme as atualidades mundiais o forem permitindo, como também pelos seus truques e malabarismos. Terão também convidados especiais que farão aparições regulares no palco dos Irmãos Machado.

Classificação etária – M14

Uma criação coletiva com - João Sousa, Hugo Osga, Ricardo Peres

Luz - Rafael Freire

Som - João Tereso

ATELIÊ ME: MINHA VIDA DAVA UM FILME, com Pedro Górgia

Dias 28 e 29 de maio, sábado e domingo, das 14h às 18h, Auditório da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal

No Ateliê Me vai-se utilizar técnicas de storytelling para fazer uma experimentação conjunta de um processo de construção de narrativa com base nas vivências dos participantes. Serão destacados três momentos-chave: desenvolvimento da confiança e da partilha no grupo; identificação e experimentação de instrumentos de trabalho para a seleção das histórias; trabalho criativo e artístico com as histórias de cada um.

Os objetivos deste ateliê passam por: reunir, em torno da palavra, pessoas com idades e experiências de vida diversas; contribuir para a formação de novos públicos para o prazer da arte narrativa; consolidar vínculos de sociabilidade e a frequência de espaços de espetáculo; possibilitar o contacto com técnicas da narrativa oral e outros veículos de expressão criativa associados; treinar competências, tais como o à-vontade, o jogo da comunicação, a riqueza vocabular e linguística, o trabalho em grupo e a perceção do eu-contador; por fim, aproveitar o lado lúdico da vida.

Destinatários: M16

Formador: Pedro Górgia