ENCONTROS 2016: “INPHI”

10 junho 2016
Praça Pedro Nunes, Alcácer do Sal


A segunda edição do Encontros – Festival de Teatro de Alcácer do Sal chega ao final no dia 10 de junho com uma instalação performática que vai ter lugar na Praça Pedro Nunes, às 21h30, a cargo de PIA - Projetos de Intervenção Artística.

“INPHI” trata-se de um projeto de arte pública que explora o universo da pintura enquanto processo improvisacional de arte visual, capaz de se fundir com o corpo/movimento na manipulação de objetos que lhe dão forma e cor. A linguagem corporal como movimento primordial, construindo formas compreensíveis ao imaginário coletivo, explorando o cruzamento entre o contemporâneo e o tradicional. Uma peça de poesia visual ilustrada por uma instalação inspirada nas edificações palifíticas, num formato "in motion" enquanto esculturas orgânicas em constante movimento, influenciando a matéria corpo na exploração e composição de quadros coreográficos, transformando o espaço, alterando e modelando tridimensionalmente as perspetivas e proporções.

 


FICHA TÉCNICA

Classificação etária - M6

Produção: PIA - Projetos de Intervenção Artística, CRL

Autoria, Direção Artística e Plástica: Pedro Leal

Direção de Produção e Audiovisuais: Helena Oliveira

Direção Técnica: Álvaro Presumido e João Nunes

Corpo/ Movimento: Andreia Coelho

Banda Sonora: Vasco Ribeiro Casais

Conceção Plástica/Instalação: Pedro Leal

Figurinos: Andreia Coelho, Conceição Ferreira

Sonoplastia e Operação Vídeo: Álvaro Presumido

Desenho de Luz e Operação: João Nunes

Vídeo Art (Captação): Paulo Nobre

Criação e Interpretação: Andreia Coelho, Helena Oliveira, Valeria Caboi

Agradecimentos/Colaboradores: Maria João Domingues, Olinda Cordas, Filomena Godinho, Rui Rodrigues, Paulo Graúdo, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Pinhal Novo, AUDEX

Apoio Câmara Municipal de Palmela e MAGJACOL