EXPOSIÇÃO: “A Antiga Praça da Vila – Histórias e Vivências”

19 dezembro 2015 até 26 fevereiro 2016
Museu Etnográfico do Torrão

O Museu Etnográfico do Torrão – MET acolhe a exposição “A Antiga Praça da Vila – Histórias e Vivências” até 26 de fevereiro 2016.

A mostra, que foi inaugurada dia 19 de dezembro, apresenta algumas notas sobre a História, vivências e quotidiano na Praça Bernardim Ribeiro, desde os tempos do Torrão enquanto concelho à sua integração no de Alcácer do Sal. Além do espólio arqueológico recolhido na Praça Bernardim Ribeiro, datado do século XVI e depositado nas reservas do Museu Municipal Pedro Nunes, a exposição inclui documentos do arquivo histórico da Junta de Freguesia do Torrão, entre outros.

“A Antiga Praça da Vila – Histórias e Vivências” pode ser visitada de terça a sexta-feira e no primeiro e terceiro sábados do mês, das 9h às 13h e das 14h às 17h.