Exposição: “Sado, o rio que corre ao contrário” - 2017

02 novembro 2017 até 24 novembro 2017
Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal

A sala de exposições da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal recebe de 27 de outubro a 24 de novembro “Sado, o rio que corre ao contrário”, uma exposição itinerante da Associação de Defesa do Património Cultural de Alcácer do Sal.

A inauguração da mostra está agendada para as 18h, de dia 2 de novembro (quinta-feira), podendo a exposição ser depois visitada no horário de funcionamento da biblioteca.

“Sado, o rio que corre ao contrário”, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, retrata a ocupação humana ao longo dos tempos nas margens do rio Sado, no concelho, recorrendo a fotografias antigas, trajes de salineiros e mondinas, pescadores e varinas, miniaturas de embarcações tradicionais e utensílios utilizados nos trabalhos da pesca e do campo.