I Jornadas Municipais da Educação

23 novembro 2018 até 24 novembro 2018
Alcácer do Sal

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal promove, nos dias 23 e 24 de novembro, a primeira edição das Jornadas Municipais de Educação, que têm como tema “Educação e inclusão digital – um caminho para o sucesso".

Dia 24 de novembro realiza-se, no Auditório Municipal da cidade (e mediante inscrição prévia), o Fórum subordinado ao tema central das Jornadas e tem como objetivo ser um espaço de partilha e de debate, no qual os intervenientes contribuirão para o desenvolvimento de instrumentos que, de forma articulada, fomentem a melhoria das aprendizagens e ajudem a compreender como pode o digital melhorar a educação e a inclusão dos alunos e das escolas.

De modo a proporcionar às crianças e jovens o contacto com novas ferramentas e conhecimentos baseados no digital, as Jornadas Municipais de Educação trazem a Alcácer do Sal vários workshops tecnológicos, nos quais ficarão a saber mais sobre as áreas da Programação, Robótica, Modelação e Impressão 3D, e Gaming e onde poderão pôr em prática os ensinamentos transmitidos e experimentar por si mesmos, fazendo acontecer em vez de apenas assistir. E porque os drones se tornaram figuras assíduas dos nossos céus, os alunos desde o 1º ciclo do ensino básico até ao ensino secundário terão ainda a oportunidade de participar num concurso de mini-drones programados e controlados à distância.

Organização: Câmara Municipal de Alcácer do Sal; colaboração: Agrupamentos de Escolas de Alcácer e Torrão; cofinanciado pelo programa Alentejo2020.

Mais informações em http://jornadasmunicipaiseducacao.pt/