Med on Tour

29 setembro 2016 até 02 outubro 2016
Concelho de Alcácer do Sal


50 estudantes de medicina de todo o país vão estar no concelho de Alcácer do Sal de 29 de setembro a 2 de outubro, na 5ª edição do Med On Tour, organizada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e pela Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM). 

Durante 4 dias, a população vai poder contar com rastreios cardiovasculares de rua; atividades direcionadas para o público escolar; sessões de educação para a saúde direcionadas a escolas do ensino básico, secundário e jardins de infância; campanhas de sensibilização noturna para Doenças Sexualmente Transmissíveis e comportamentos sexuais de risco; formações em lares de idosos para promover o envelhecimento ativo e visitas porta-a-porta nas aldeias periféricas do concelho. Os estudantes de medicina vão estar também no sábado na Feira de Outubro. 

O Med On Tour é um projeto que tem como objetivo envolver os estudantes de Medicina de todo o país com a comunidade à periferia, ao mesmo tempo que oferece aos futuros médicos um contacto precoce com a realidade das populações, esperando criar estudantes de medicina sensíveis às inequidades existentes na saúde da comunidade onde se inserem. Esta é uma atividade transversal a três departamentos da ANEM: Departamento de Direitos Humanos e Paz, Departamento de Saúde Pública e Departamento de Saúde Sexual e Reprodutiva. 

Os estudantes vão ser recebidos pelo executivo numa sessão de boas-vindas dia 29, no Auditório Municipal.