Perlimpimpim... Histórias sem fim: “A casa da mosca fosca”

13 outubro 2018
Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal

A atividade mensal “Perlimpimpim... Histórias sem fim” – Hora do conto para pais e filhos está de volta à Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal. No dia 13 de outubro (sábado), pelas 15h30, a Sala Infantil da BMAS acolherá então a leitura da obra “A casa da mosca fosca”, de Eva Majuta e Sérgio Mora.

SINOPSE

«Era uma vez a mosca fosca que vivia num bosque distante. Farta de zunir, de dar voltas sem parar, decidiu fazer uma casa para morar... Fez uma torta de amoras, cujo cheirinho atraiu sete estranhos animais. Não havia lugar para nem mais um, porém...»

«Livro integrado no Plano Nacional de Leitura, recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

"A casa da mosca fosca" é uma adaptação realizada a partir de um conto popular russo, recuperado por Alexander Afanásiev. As diferentes personagens introduzem os leitores num atraente jogo de números e tamanhos, rimas, repetições e ritmos, que são elementos próprios da tradição oral. Trata-se de um conto acumulativo, que apresenta uma galeria de personagens que convidam ao jogo fonético.
O ilustrador Sérgio Mora cria animais delirantes, com personalidade própria, repletos de humor e expressividade, utilizando cores "explosivas, quase fluorescentes". Um conto para ler e contar, que cresce em intensidade a cada página até culminar num final surpreendente.»